terça-feira, 31 de maio de 2011

Rcc de São Luís Realiza Coroação de Nossa Senhora


Maria é a Senhora de Pentecostes! Estava com os Apóstolos no Cenáculo (At 2, 1-4) e foi a pessoa mais cheia do Espírito Santo no mundo, a ponto de ter merecido a graça de gerar o Criador. Em Ap 12, célebre passagem bíblica, a Igreja atribui a figura da mulher coroada de 12 estrelas a Maria. Nossa Senhora recebe os méritos de Rainha, por ser Mãe de Nosso Rei.
Por este motivo, os fiéis a coroam também como Sua Rainha. É tradição antiga da Igreja, datando os primeiros séculos cristãos, no mês de maio, e também em festas marianas do ano, realizar a Coroação de Maria.
Como bons discípulos e herdeiros de Pentecostes, a Renovação Carismática Católica também coroa Nossa Senhora neste final do mês de maio.
A coroação acontecerá no domingo, por ocasião das duas celebrações, às 8h15 e às 17h.
Participe deste momento, e consagre seu Lar e sua família à Rainha dos Céus e da Terra, Maria, nossa mãe.

Consagremo-nos a Virgem Santíssima:

Oh, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente, todo a vós.
E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração.
Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como coisa e propriedade vossa, Amém

Fonte: rccsaoluisma.com.br

Nenhum comentário: