quarta-feira, 8 de junho de 2011

Juiz de Fora celebra o Dia Mundial das Comunicações com lançamento de troféu

Seguindo a espiritualidade da semana do 45º Dia Mundial das Comunicações, dia 5, a diocese de Juiz de Fora lançou o 1º Troféu Imprensa Arquidiocese JF. O lançamento acontece em um jantar para os jornalistas no dia 9, quinta-feira, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, preside a solenidade e vai abrir as inscrições para o prêmio na hora do evento.
A Igreja tem se preocupado cada vez mais com a comunicação. Esta é vista pela instituição como um importante instrumento de evangelização. Porém, para exercer esse papel de fato, as matérias veiculadas devem se pautar na verdade e na promoção da dignidade humana.
Compartilhando desses valores, a arquidiocese de Juiz de Fora quer incentivar o bom profissional de comunicação. Assim, o Troféu Imprensa Arquidiocese JF vai premiar matérias jornalísticas que promovam a verdade, liberdade e autenticidade de vida.
O estudante e o profissional de comunicação serão premiados separadamente. Cada um vai poder se inscrever em três categorias: Rádio (Troféu Pe. Wilson Vale), TV (Troféu Dom Geraldo Penido) e Impresso (Troféu Monsenhor Burnier). Além do troféu, os ganhadores vão receber um certificado de participação no concurso. Os troféus fazem homenagem a personalidades da Igreja de Juiz de Fora que contribuíram significativamente para a comunicação local.
Foram convidados para o lançamento, integrantes da imprensa de Juiz de Fora e região. Durante o evento, detalhes sobre o prêmio vão ser dados.

Nenhum comentário: