O homem é visual e a mulher é auditiva. O sexo masculino é impactado pelo que ver. Logo o que chama atenção no mesmo é o visual – o rosto, o corpo, o cabelo, a forma de se vestir e se comportar das mulheres. Já a mulher se identifica com o que os homens dizem e a forma pela qual se expressão. Na verdade o homem usa a visão e a mulher a audição para chegar onde verdadeiramente importa e os atrai, o “coração”- as particularidades que há no outro.
Naturalmente ao ler o título deste texto você deve ter pensado que me portaria a carne, mas o meu objetivo é me portar ao espírito. “O espírito está pronto , mas a carne é fraca” Mateus 26, 41b-c. Deus nos deu o Espírito Santo e Ele está em nós e pronto para agir. Porém a carne é fraca e insiste em levar-nos a pensar de forma humana e errada. No momento pode até está achando confuso o que digo, afinal de contas somos humanos. Então tudo que pensamos é errado?
Certo, vamos por partes. Primeiro: o teu pensar humano ao ler o título julgou mal o intuito do meu texto, o fez pensar que eu diria que a atração do homem e da mulher a qual me portaria era estritamente carnal, ou seja, tudo que pudesse atrair ambos para o SEXO. Segundo: quando pensamos de forma imediatista o que nos resta é uma idéia supérflua e rasteira em relação ao que se pensa. Terceiro: quando falo em pensamento humano não me refiro exclusivamente ao pensamento realizado pelo homem, mas a natureza do pensamento.
O homem que permite a ação do Espírito Santo em sua vida tem a natureza dos seus pensamentos modificada. Não mais pensa de forma humana, mas sim espiritual - divina. Esse é o intuito deste texto, refletir de forma espiritual a atração do homem pela mulher e vice-versa. Como disse no início do texto o homem é visual e a mulher é auditiva. Portanto, as particularidades do homem são reveladas através do que eles veem e as particularidades das mulheres são reveladas pelo o que elas ouvem. Estas particularidades é o que seus corações almejam e sentem. Porém, o que muitas vezes acontece é o que homens e mulheres não percebem, é que ambos almejam a mesma coisa, unir-se e se tornar uma só carne. Sentem que foram feitos um para o outro.
Deus, no Gênesis, criou o homem e a mulher sua imagem e semelhança, sendo a mulher feita da costela do homem, e então Deus os prometeu um ao outro. “Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.” Gênesis 2, 24. Portanto, esse é o verdadeiro sentido da atração entre o homem e a mulher. Cumprir o propósito de Deus.
Fonte:Felipe Ferreira-Rcc São Luís
Um comentário:
Muito boa matéria
Postar um comentário